Maçã/Cepea: Vendas de eva estão com ritmo satisfatório

Publicado em 19/01/2024 15:06

A maçã eva tem apresentado um ritmo satisfatório de vendas nas regiões classificadoras do Sul do País nesta semana (15 a 19/01). Em Fraiburgo (SC), por exemplo, a eva 110/165 Cat 1 foi vendida na média de R$ 108,5/cx de 18 kg, estabilidade frente à semana passada.

Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, um dos fatores é o quase encerramento dos estoques de maçãs tradicionais (gala e fuji). Além disso, a qualidade da eva está excelente e seu calibre se encontra mais para médio-miúdo.

Para a próxima semana, espera-se um mercado de eva ainda mais agitado, já que a procura tende a se manter boa e a oferta, se reduzir. A colheita de gala está para se iniciar nas regiões produtoras nas próximas semanas. No entanto, o volume colhido deverá chegar ao mercado apenas em fevereiro. 

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mandioca/Cepea: Oferta restrita eleva preço da raiz ao maior patamar desde fev/25
Tomate para processamento industrial passa a contar com o Zoneamento Agrícola de Risco Climático
HORTI RESENHA #162 - Safra de cebola começa com alerta para pressão de doenças nas principais regiões produtoras
Mamão/Cepea: Produção de mamão cresce nas Ilhas Canárias, e região espanhola busca selo de indicação geográfica
Condições climáticas e falhas no manejo favorecem um dos principais inimigos do abacateiro
Exportações de frutas brasileiras crescem 8% em receita no terceiro trimestre