Maçã/Cepea: Com estoques zerados no Sul, entradas recuam na Ceagesp

Publicado em 26/01/2024 14:24

Nesta semana (22 a 26/01), o clima frio e chuvoso em São Paulo e o fim do mês - quando o poder aquisitivo dos compradores está mais baixo - reduziram a demanda por maçã na Ceagesp. Mesmo assim, os preços da fruta se sustentaram, visto a baixa oferta no entreposto.

A fuji 110 Cat 1, por exemplo, foi comercializada a R$ 176,67/ cx de 18 kg, leve valorização de 2% em comparação com a semana anterior. Atacadistas relataram que a oferta de maçãs tradicionais (gala e fuji) está ficando cada vez mais restrita, já que os principais fornecedores nacionais, que se encontram no Sul do País, não possuem mais estoques. Para fevereiro, espera-se que a gala da nova safra comece a circular, aquecendo o mercado.

NOTA: Os estoques de maçãs tradicionais (gala e fuji) se esgotaram nas regiões do Sul do País nesta semana (22 a 26/01), não havendo, portanto, preços médios ao classificador. 

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES