Mamão/Cepea: Após queda, cotações de havaí reagem com força

Publicado em 22/03/2024 16:57

Nesta semana (18 a 22/03), os preços do mamão havaí subiram, enquanto os do formosa cairam. No Norte do Espírito Santo, o havaí tipo 15 a 18 foi comercializado por R$ 4,17/kg, aumento de 76% frente à semana passada. O formosa foi negociado por R$ 1,88/kg, redução de 24% na mesma comparação.

Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a valorização do havaí se deve à queda da oferta, já que as chuvas e a onda de calor do último mês aceleraram a maturação, havendo queda do volume colhido. Para o formosa, a oferta também está baixa, mas ainda se encontra maior do que a do havaí.

Vale ressaltar que a umidade permanece e doenças fúngicas ainda são observadas nas roças. Para a última do mês, espera-se que os preços se mantenham, pois, apesar da menor demanda, a oferta seguirá baixa.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uva/Cepea: Preços da BRS vitória seguem pressionados no Vale
Cenoura/Cepea: Safra de inverno avança, e cotações seguem em queda em MG
Alface/Cepea: Escoamento desacelera no cinturão verde paulista
Tomate/Cepea: Oferta se intensifica ainda mais, e preços voltam a recuar
Melancia/Cepea: Menor oferta prevalece, e preços seguem em alta
Manga/Cepea: Preço da palmer segue em alta, mas o da tommy recua