Futuros de cacau caem abaixo de US$ 10 mil, mas registram quarto ganho semanal

Publicado em 14/06/2024 18:22

NOVA YORK (Reuters) - Os futuros do cacau em Nova York na ICE caíram abaixo do nível psicológico de 10 mil dólares por tonelada nesta sexta-feira com realização de lucros, mas registraram uma quarta semana de ganhos enquanto o mercado continua avaliando um aperto na oferta.

CACAU

*O contrato setembro do cacau em Nova York caiu 409 dólares, ou 4%, a 9.701 dólares por tonelada em negociações voláteis, depois de atingir a máxima de seis semanas de 10.308 dólares na quinta-feira. O contrato ganhou 6% na semana.

* Os negociantes disseram que houve realização de lucros nesta sexta-feira, mas acrescentaram que o cacau ainda foi sustentado pelas medidas do principal produtor, Costa do Marfim, para interromper as vendas futuras da safra da próxima temporada.

* O maior produtor mundial de cacau também suspendeu as compras e exportações para junho – e poderá prolongar a suspensão – num esforço para reter estoques suficientes para os processadores locais.

* O setembro do cacau em Londres ​​caiu 2,1%, a 8.048 libras por tonelada, após atingir a máxima de seis semanas de 8.299 libras na sessão anterior. Ganhou 10% na semana.

(Reportagem de Maytaal Angel e Marcelo Teixeira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES