Uva/Cepea:Menor oferta e melhora na demanda valorizam negra sem semente no Vale

Publicado em 05/07/2024 13:47

Os preços das uvas negras sem semente voltaram a subir no Vale do São Francisco (PE/BA) nesta semana. Segundo colaboradores do Hortifrúti/Cepea, houve diminuição da oferta da variedade, e este cenário, em conjunto à uma melhora da demanda, permitiu a valorização. É importante lembrar que a oferta não vinha tão alta, mas como a procura pela variedade estava reduzida, os valores não tinham sustentação. Nesta semana (1º a 05/07), a BRS vitória embalada foi comercializada à média de R$ 10,78/kg, alta de 24,4% em relação à semana passada. 

No caso das brancas sem semente, a procura ainda supera a oferta, que está bastante restrita, e os estoques das empresas embaladoras seguem baixos. Os preços da variedade, que bateram recorde nominal na semana passada, recuaram levemente nesta, mas seguem firmes, à média de R$ 18,04/kg (desvalorização de 1,4% frente à semana passada).

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção