Manga/Cepea: No Vale, preço da tommy cai 26% na semana e da palmer, 19%

Publicado em 26/07/2024 15:20

Os preços da manga caíram nesta semana (22 a 26/07) em todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifrúti/Cepea. No geral, agentes relataram que a colheita de frutas fora da maturação ideal (verdes) segue como o principal fator de pressão sobre as cotações.

A prática visa aproveitar os preços atuais (visto que produtores acreditam em preços ainda menores daqui pra frente, tanto pela previsão de aumento de oferta quanto pelo início dos embarques aos EUA, em agosto, que costuma gerar um excedente de mangas lavadas no mercado) quanto por questões fitossanitárias, já que ainda há focos de antracnose e verrugose, e a colheita antecipada ameniza a visibilidade dos sintomas. Além disso, a demanda ainda está restrita, já que as temperaturas seguem amenas no Sul e no Sudeste do País, e há o agravante do fim de mês.

Neste cenário, a palmer foi comercializada à média de R$ 2,71/kg no Vale do São Francisco (PE/BA), desvalorização de 19% em comparação com a semana passada. A tommy, por sua vez, foi vendida na mesma região por R$ 3,53/kg, recuo de 26% no mesmo comparativo.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES