Cacau sobe 10% em Nova York com escassez de oferta
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do cacau subiram acentuadamente nesta sexta-feira, impulsionados pela oferta restrita e por relatos de deterioração da condição da safra em Gana.
CACAU
* O contrato dezembro do cacau em Nova York fechou em alta de 676 dólares, ou 10,1%, para 7.390 dólares a tonelada métrica. O contrato ganhou 13% na semana.
* Os comerciantes disseram que o mercado permaneceu extremamente volátil, com os ganhos mais do que compensando as perdas acentuadas da sessão anterior.
* Eles observaram que os suprimentos continuaram muito apertados, apesar de uma perspectiva positiva para a próxima temporada 2024/25, citando também os problemas com doenças nas safras da África.
* "A Reuters publicou outro artigo sobre brotos inchados que, tenho certeza, despertou interesse de compra", disse um corretor sediado nos EUA. "A disseminação da doença tem o potencial de causar sérios danos à Costa do Marfim e a Gana", acrescentou.
* Dados recentes indicam que Gana, o segundo maior produtor do mundo, não está conseguindo conter o surto.
* O cacau em Londres subiu 7,5%, para 5.657 libras por tonelada. O cacau de Londres subiu 8% na semana.
(Reportagem de Nigel Hunt e Marcelo Teixeira)
0 comentário
Maçã/Cepea: Aumenta o volume de importadas no mercado nacional
Temendo possível déficit de produto, mercado de cacau retoma posições com manutenção de preços acima de US$9 mil no contrato de setembro
Tomate/Cepea: Preços sobem com descarte de parte da produção
Uva/Cepea: Cotação da branca sem semente segue pressionada no Vale
Melão/Cepea: Preços do orange caem na Ceagesp
Melancia/Cepea: Colheita no Tocantins está próxima do fim