Banana/Cepea: Setembro se inicia com desvalorização da prata no Norte de MG

Publicado em 06/09/2024 14:35

As vendas de banana ainda estavam lentas no Norte de Minas Gerais nesta semana (02 a 06/09). De acordo com colaboradores do Hortifrúti/Cepea, a melhora das vendas ocorre somente após o dia de pagamento de salário - geralmente o quinto dia útil do mês. Assim, nesta semana, os consumidores ainda estavam com baixo poder de compra.

Como resultado disso e também do leve e pontual aumento da oferta causado pelo clima quente, os preços da prata recuaram: a de primeira qualidade foi vendida por R$ 4,69/kg, queda de 5% frente à semana anterior. Cabe destacar que, em comparação com anos anteriores, a disponibilidade de prata está muito menor e, por isso, as cotações estão em altos patamares neste ano.

Para a nanica, por sua vez, o preço se estabilizou devido à baixa oferta. A variedade de padrão superior foi comercializada por R$ 2,49/kg. Para semana que vem, espera-se aquecimento nas vendas, o que pode voltar a impulsionar as cotações.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços