Melancia/Cepea: Com desaceleração da colheita em Uruana, cotações reagem

Publicado em 11/10/2024 13:21

Após quatro semanas consecutivas de queda, o preço da melancia se recuperou nesta semana (07 a 11/10) em Uruana (GO). De acordo com colaboradores do Hortifrúti/Cepea, na região goiana a melancia graúda (>12 kg) foi comercializada à média de R$ 1,00/kg, alta de 61,60% em comparação com a semana passada. Além do leve aumento na procura nos principais centros consumidores, as cotações mais elevadas também são reflexo da desaceleração da safra em Goiás, o que vem reduzindo oferta da fruta.

Com relação ao atacado, a valorização também foi registrada. De fato, segundo agentes consultados, no Ceagesp a graúda foi negociada por R$2,50/kg nesta semana, leve aumento de 8,70% no mesmo comparativo. Para as próximas semanas, mesmo com o início das safras de Teixeira de Freitas (BA) e de São Paulo, a oferta deve continuar a diminuir, visto as primeiras áreas serem colhidas ainda em ritmo lento.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção