Melão/Cepea: Vendas têm melhora pontual no Vale

Publicado em 29/11/2024 12:12

No Vale do São Francisco (BA/PE), os preços do melão amarelo a granel aumentaram nesta semana (25 a 29/11), mas ainda seguem pouco rentáveis ao produtor. A fruta foi vendida por R$ 0,80/kg, alta de 7%. Segundo produtores consultados pelo Hortifrúti/Cepea, a região foi acometida por algumas chuvas espaçadas, o que, em algumas áreas, influenciou em um leve atraso da colheita.

Porém, isso não quer dizer que a oferta se reduziu muito, mas foi algo pontual e a grande oferta de melões deve seguir impactando na manutenção dos preços baixos. Ao menos, nesta semana, as vendas já foram um pouco melhores, visto que o melão está sendo uma alternativa mais barata aos consumidores diante dos altos preços de outras frutas, como a uva, por exemplo.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cacau amplia perdas na bolsa ICE
Setor de produtos frescos acelera transformação no primeiro semestre
Amadurecimento do abacate: como os geradores catalíticos apoiam a tendência dos produtos prontos para consumo com a aplicação confiável de etileno
Preços do cacau despencam na bolsa ICE
Produção de uva dobra em quatro anos em Goiás, impulsionando a vitivinicultura e o surgimento de novos destinos
Mandioca/Cepea: Valorização semanal é a maior dos últimos quatro meses