Maçã/Cepea: Preços seguem em alta!

Publicado em 06/12/2024 15:08

O mercado da maçã esteve aquecido nesta semana (02 a 06/12). De acordo com classificadores consultados pelo Hortifrúti/Cepea, pode-se notar um aumento na procura pela maioria dos calibres e variedades, devido ao início de mês. Similar aos às últimas semanas, os baixos estoques nacionais - resultantes da quebra de safra do começo do ano - têm garantido uma boa movimentação e alavancado os preços.

Com isso, a fuji 110 Cat 1 fechou esta semana com média de R$ 156,44/cx de 18 kg nas regiões classificadoras, aumento de 3% em relação à anterior. A previsão é que os preços se mantenham ou tenham uma leve alta até o final do ano em virtude dos estoques cada vez menores. Cabe destacar a concorrência com as maçãs importadas e as frutas de caroço (pêssego, ameixas e nectarinas), que entram com força no mercado neste mês.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção