Uva/Cepea: Mercado das sem semente está travado

Publicado em 07/03/2025 14:08

O mercado de uvas sem semente iniciou março com lentidão no Vale do São Francisco (BA/PE). O fim de mês, o recesso de carnaval e o feriado estadual da Data Magna de Pernambuco (06) contribuíram para a baixa movimentação, segundo agentes consultados pelo Hortifrúti/Cepea. Além disso, a Adab (BA) e a Adagro (PE) — órgãos estaduais responsáveis pela liberação da Permissão de Trânsito de Vegetais — operaram parcialmente no período, também restringindo o escoamento.

Assim, as cotações foram pressionadas para as uvas sem semente nesta semana (03 a 07/03). Cabe destacar que, para as brancas, também pesa sobre os preços os estoques de frutas de qualidade inferior, remanescentes das chuvas de janeiro. As brancas sem semente embaladas Cat 1 registraram média de R$ 13,94/kg no Vale, queda de 5,81% em relação à semana anterior. A BRS vitória embalada Cat 1 foi comercializada a R$ 11,26/kg, redução de 5,8% no mesmo comparativo. A expectativa é de recuperação nos preços, com retorno integral das atividades comerciais a partir da próxima semana.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção