Banana/Cepea: Semana é de queda nos preços da nanica e prata litoral na Ceagesp

Publicado em 21/03/2025 14:08

Nesta semana (17 a 21/03), os preços da banana nanica e prata litoral recuaram na Ceagesp. De acordo com os colaboradores do Hortifrúti/Cepea, a oferta considerável na roça, sobretudo de nanica, fez com que a fruta se desvalorizasse. Cabe destacar que a disponibilidade da variedade já começou a recuar gradualmente, mas o volume ainda é alto.

Além disso, a demanda se enfraqueceu no mercado paulista, devido à aproximação do fim de mês. Assim, a banana nanica de primeira qualidade foi comercializada por R$ 52,00/cx de 22 kg no entreposto, registrando queda de 7% em relação à semana anterior. A prata litoral de mesmo perfil foi vendida por R$ 72,50/cx de 20 kg, leve recuo de 1%. Para a prata anã, houve manutenção do preço, devido à menor oferta da variedade.

Para as próximas semanas, a expectativa é de que o volume da nanica continue a se reduzir gradualmente, o que pode favorecer aumento dos preços, mas somente após a virada do mês.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manga/Cepea: Preço da tommy recua pela 9ª semana no Vale, e pressiona valores da palmer
Maçã/Cepea: Visando diminuir estoques, disponibilidade aumenta e preços recuam
Cenoura/Cepea: Cotações seguem caindo em São Gotardo com oferta elevada
Alface/Cepea: Em Mogi das Cruzes, chuvas reduzem oferta e elevam preços
Mamão/Cepea: Menor oferta no Sul da BA e no Norte do ES favorece cotações a nível nacional
Melancia/Cepea: Após atrasos por conta das chuvas, safra paulista tem início