Alface/Cepea: Na parcial de maio, preços são maiores em SP devido à oferta controlada

Publicado em 23/05/2025 14:56
Aumentos superam 15% em comparação com abril

O mercado de alface em Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP) ainda está sendo marcado por uma menor oferta. Os preços também subiram na primeira quinzena de maio, mas mesmo com o recuo nesta semana (19 a 23/05), a média mensal na parcial - entre os dias 1° e 23 de maio -, estão maiores do que no comparativo com abril. A americana em Ibiúna subiu 30% em relação ao mês anterior em Ibiúna, com a caixa de 20 unidades sendo comercializada à média de R$ 37,24. Em Mogi, o aumento foi de 15% e o preço pago pega caixa de 20 unidades foi de R$ 34,66.

As chuvas de abril ainda tem causado impacto nas lavouras que estão sendo colhidas, tanto em relação ao volume quanto à qualidade das folhosas - que começam  a recuperar somente a partir de agora com o cenário climático agora favorável. As temperaturas mais amenas e chuvas controladas tem resultado em melhor desenvolvimento dos pés, e as áreas de inverno que começam a ser colhidas devem reestabelecer a oferta nas regiões. 

Fonte: HF Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Batata/Cepea: Safra das águas tem início em dezembro em Bom Jesus
Melancia/Cepea: Envios brasileiros em novembro seguiram aquecidos
Melão/Cepea: Como foram as exportações do RN/CE em 2025?
Emater-MG orienta sobre manejo e produtividade da fruticultura durante a safra de verão
Conab verifica queda superior a 26% nos preços do tomate nos mercados atacadistas
HF Brasil/Cepea: Oferta elevada, preço em queda e margem pressionada marcam 2025; exportação surpreende pela resiliência