Cacau amplia queda com melhores perspectivas de safra

Publicado em 02/07/2025 17:07 e atualizado em 02/07/2025 18:28

 

NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do cacau na ICE caíram nesta quarta-feira, ampliando a queda acentuada da sessão anterior, devido às melhores perspectivas de safra.

CACAU

* O cacau em Londres caiu 125 libras, ou 2,2%, para 5.545 libras por tonelada métrica, tendo fechado em queda de 4,5% na terça-feira.

* O cacau de Nova York recuou 1,1%, para US$8.225 por tonelada, tendo caído 7,6% na terça-feira.

* Os consultores da CRA previram um excedente de 325.000 toneladas na próxima temporada 2025/26, à medida que a demanda diminui e os preços historicamente altos levaram Equador, Peru, Nigéria e Brasil a investir em suas safras de cacau, disseram os negociantes.

* O superávit ocorre após três temporadas sucessivas de déficits no cacau.

* Os negociantes também observaram especulações de que o segundo produtor, Gana, iniciará as vendas da safra principal mais cedo, em agosto deste ano, e aumentará os preços pagos aos agricultores em uma tentativa de impedir o contrabando.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA#146 - Manejo preventivo de doenças em hortifruti regionais
HORTI RESENHA #146 - Manejo preventivo de doenças em hortifruti regionais
Garoto abre inscrições para a 2ª edição do Prêmio Cacau de Qualidade com premiação de até R$ 5 mil
Dia Mundial da Fruta reforça protagonismo do Brasil na produção, exportação e promoção da alimentação saudável
Cacau recua na sessão em Londres, mas tem maior ganho mensal desde novembro de 2024
Banana/Cepea: Frio compromete qualidade e oferta de nanica