Maçã/Cepea: Demanda aumenta, mas abaixo do esperado; preços ficam estáveis

Publicado em 05/09/2025 12:18

A demanda por maçãs nas regiões classificadoras apresentou leve melhora nesta semana (de 1º a 05/09), segundo agentes consultados pelo Hortifrúti/Cepea. Esse movimento é típico do começo do mês, quando consumidores têm maior poder de compra. Porém, alguns classificadores relatam que esperavam melhora mais expressiva, o que não ocorreu devido ao maior volume e aos preços competitivos das importadas, como a pink lady chilena, que têm dificultado o escoamento da maçã nacional, especialmente da variedade gala.

A maçã gala 110 Cat 1 foi comercializada a R$ 141,57 /cx de 18 kg na média das regiões classificadoras, e a fuji 110 Cat 1, a R$ 138,7 /cx de 18 kg, ambos valores estáveis frente à semana anterior. Para os próximos dias, agentes acreditam que os preços possam reagir, diante da oferta nacional cada vez mais controlada e da expectativa de melhora mais significativa na demanda, efeito ainda do início do mês.

Fonte: HF Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção