IFPA oferece ao varejo campanha de sazonalidade da uva para estimular consumo

Publicado em 15/10/2025 08:40

A International Fresh Produce Association (IFPA) iniciou sua campanha de sazonalidade da uva com o objetivo de estimular o consumo da fruta e reforçar sua presença no dia a dia dos brasileiros.

Segundo Valeska Ciré, gestora da IFPA no Brasil, a iniciativa é estratégica para ampliar a visibilidade da uva no mercado: “Queremos mostrar ao consumidor brasileiro a versatilidade e os benefícios da uva, reforçando que a fruta está com qualidade e preços excelentes e deve fazer parte da rotina alimentar.”

Valeska destaca ainda o impacto da ação para toda a cadeia produtiva: “Campanhas de sazonalidade são fundamentais para movimentar o mercado, gerar valor para produtores e distribuidores e, ao mesmo tempo, inspirar os consumidores a redescobrirem a uva em diferentes formas de consumo.”

O mercado está aquecido, como relata Daniel Eijsink, CEO da Kuará, uma das maiores produtoras de uva do Vale do São Francisco: “2025 está se mostrando uma safra normal em termos de volume. A qualidade está muito boa, com um clima mais favorável que 2024. Em termos de mercado, mesmo com a tarifa para o mercado americano, as exportações continuam com boas expectativas para Europa e demais continentes. Esperamos que seja uma safra de qualidade”. 

O kit digital da campanha de sazonalidade da uva é gratuito para todo o varejo e deve ser baixada pelo link https://bit.ly/CampUvaIFPA25

Fonte: IFPA Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços
Cotada a R$ 0,94/kg, menor preço dos últimos 12 meses, a abobrinha italiana é o destaque da semana (01 a 05/12) no atacado da CEAGESP
Maçã/Cepea: Menor oferta mantém preços em alta
Mercado global de cacau deve registrar superávit na safra 2025/26, aponta Hedgepoint