Cacau sobe com dados de demanda melhores do que o esperado

Publicado em 16/10/2025 17:24

 

NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do cacau na ICE, em Londres, nesta quinta-feira, se distanciaram ainda mais da mínima de um ano e meio registrada nesta semana, após dados de demanda melhores do que o esperado.

CACAU

* O cacau em Londres subiu 118 libras, ou 2,9%, para 4.235 libras por tonelada, tendo atingido uma mínima de mais de um ano e meio, de 4.029 libras, na segunda-feira.

* A moagem de cacau do terceiro trimestre na Europa, uma medida da demanda, caiu 4,8% em relação ao ano anterior, para 337.353 toneladas, segundo dados do setor.

* Os negociantes disseram que a maioria dos participantes do mercado estava esperando um declínio de "pouco menos de dois dígitos".

* O cacau tem estado sob pressão devido à queda da demanda pelo ingrediente do chocolate em meio a preços historicamente altos e às apostas de que o mercado registrará um excedente significativo nesta temporada.

* Os comerciantes estavam aguardando os números da moagem do terceiro trimestre na América do Norte, que devem ser publicados nesta quinta-feira.

* O cacau em Nova York subiu 3,1%, para US$5.991 a tonelada.

(Reportagem de May Angel, Nigel Hunt e Marcelo Teixeira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços
Cotada a R$ 0,94/kg, menor preço dos últimos 12 meses, a abobrinha italiana é o destaque da semana (01 a 05/12) no atacado da CEAGESP