Cebola: Produtores da Bahia estão otimistas com nova safra

Publicado em 10/03/2010 08:05 1970 exibições
Produtores de cebola de Casa Nova, no norte da Bahia, estão otimistas com a safra. O plantio na região deve aumentar.

De um lado o produtor de cebola do município de Casa Nova, região norte da Bahia, está animado com a safra. vai plantar mais do que no ano passado. Nas terras o produtor quer tirar 12 toneladas de cebola este ano.

Casa Nova é o principal município produtor de cebola da Bahia, com mais de 30% da produção do Estado. São 50 mil toneladas de cebola por ano, o que movimenta a economia. Cerca de dez mil pessoas dependem diretamente desse tipo de produção.

Este ano, o agricultor Geraldo dos Santos fará parte desses números. Ele costumava plantar feijão e milho. Mas agora vai investir na cebola. “O feijão e o milho têm fraca produção e fraco valor. Então, a cebola a gente quer ver se melhora um pouco”, falou.

Segundo a associação dos cebolicultores de Casa Nova, a área plantada neste ano deve ser de três mil hectares. São 8% a mais em relação à safra do ano passado.

A Bahia é o terceiro produtor de cebola do país. Fica atrás de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

3 comentários

  • RICARDO M. OLIVEIRA JUAZEIRO - BA

    RICHARDSON DINIZ SARAIVA LEÃO, EU NEGOCIO COM CEBOLA EM JUAZEIRO BA E TENHO INTERESSE EM SUA MERCADORIA QUANDO ESTIVER COLHENDO, POR FAVOR MANDE SEU TELEFONE VIA E-MAIL PRA GENTE SE FALAR: [email protected]

    0
  • Richardson Diniz Saraiva Leão Mossoró - RN

    tenho previsão de colheta no final de setembro para inicio de outubro.abraço

    0
  • Richardson Diniz Saraiva Leão Mossoró - RN

    Plantei 2 hectares de cebolas,no municipio de Baraunas RN,Portanto procuro compradores ,se alguem se interresar mande noticias .abraço

    0