Chuvas podem elevar preços do hortifruti nas próximas semanas

Publicado em 16/03/2010 09:05
A previsão de temperatura baixa para os próximos dias pode trazer más notícias para os apreciadores de frutas, verduras e legumes. Isso porque, em épocas assim, os preços dos alimentos costumam subir devido colheitas prejudicadas pela grande quantidade de água e pouco sol.

Os consumidores por sua vez preparam bolso para pagar mais nos produtos com valor maior. Como é o caso do autônomo Antenor Fiorini, 61. “Eu compro do mesmo jeito. Em casa moram nove pessoas e não tem como banir do cardápio alimentos saudáveis como estes”, diz.

Já a faxineira Adenilde Cristina de Souza Santos, 39, diz que o jeito é comprar em menor quantidade. “Costumo comprar bastante tomate e batata e os preços já estão altíssimos, mas assim não dá para pagar. Pesa no bolso”, diz. O encarregado do setor de hortifruti, Rodrigo Adriano, comenta que como comprador o jeito é brigar para pagar menos. “E mesmo que esteja em alta, tentamos também mostrar que temos outros alimentos que podem ser consumidos e que estão com bons preços”, fala.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário de Marília

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário