Lavouras secas no Ceará

Publicado em 22/03/2010 08:18
A seca prejudicou as lavouras no sul do Ceará. A Ematerce, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado, avalia as perdas no campo.

O agricultor Alberto Soares é o dono do plantio de milho no município do Crato, no sul do Ceará. Poderia já estar colhendo, mas, como faltou chuva na segunda quinzena de fevereiro e nos primeiros quinze dias de março, quase tudo está perdido. “Está na mão de Deus, esperando por Deus”, disse.

O milho chegou a soltar a flor da planta, mas a espiga não cresceu. Teria de ter chovido ao menos 40 milímetros para garantir a safra.

Ematerce, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, já reconhece as perdas em todos os municípios do sul do Estado. Fez um relatório para comunicar a situação para o governo estadual e para o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

“Nós estamos estudando distribuir sementes de sorgo para os pecuaristas de leite da região, alternativa de crédito rural através da linha do Pronaf e outras práticas de convivência com o semi-árido”, falou Adonias Sobreira, gerente da Ematerce.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário