Fruticultores do Vale do São Francisco podem ter direito de renegociar dívidas agrícolas

Publicado em 15/04/2010 11:36
Fruticultores do Vale do São Francisco podem ter seu direito de renegociar dívidas agrícolas incluído na Medida Provisória 472, que prevê benefícios para o setor rural e tramita no Congresso Nacional.

A exigência foi feita na última qurta-feira (14), pelo deputado federal Jorge Khoury, durante reunião da Bancada do Nordeste no Congresso Nacional. Os parlamentares querem medidas para a reestruturação financeira do setor agrícola.

Khoury também chamou a atenção para o semi-árido, que vem sofrendo com as mudanças climáticas. “Infelizmente, o Nordeste tem ficado em posições secundárias. É preciso que sejam adotas medidas urgentes para atender as necessidades do povo do campo”.

Foram convidados para debater o assunto representantes do Governo Federal, das Federações da Agricultura do Nordeste, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (FETRAF), da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), do Banco do Nordeste e do Banco do Brasil, além de representantes do Governo Federal.

Com informações da assessoria de imprensa do deputado

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação N.A.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário