Estudo orienta plantio de manga em 3 estados

Publicado em 15/09/2011 12:47
Zoneamento agrícola apresenta a lista completa dos municípios aptos ao cultivo do fruto na Bahia, em São Paulo e Pernambuco
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou, nesta quinta-feira, 15 de setembro, estudo de risco climático para o plantio de manga na Bahia, em São Paulo e em Pernambuco. Os melhores períodos para semeadura, as variedades mais indicadas e a relação de municípios que poderão produzir o fruto foram listados nas Portarias 361 a 363 publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com nota técnica publicada no zoneamento, a radiação solar interfere no ciclo vegetativo da planta e no período de desenvolvimento da manga. A cultura requer boa disponibilidade hídrica no solo no período entre o início da frutificação à maturação. A faixa de temperatura ideal para o cultivo da mangueira situa-se entre 24ºC e 30ºC, já que a fruta é bastante resistente à seca.

O zoneamento agrícola indica o melhor período para plantar o fruto em cada município do país, segundo a análise histórica do comportamento do clima. O objetivo é orientar os agricultores sobre os riscos de adversidades climáticas coincidentes com as fases mais sensíveis das culturas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário