Estudo indica que variações climáticas comprometem produção de frutas e hortaliças no Brasil

Publicado em 16/09/2011 10:49
A qualidade de algumas frutas e hortaliças tem sido depreciada devido às atuais e diversas condições climáticas no país. A informação foi veiculada na última publicação da Hortifruti Brasil, editada pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Na avaliação dos analistas, a região Sul é uma das mais castigadas pelo clima, principalmente pelo elevado volume de chuva que ocorre desde julho nas regiões produtoras. Conforme a analista de mercado do Cepea, Larissa Guipagliuca, a oferta de produtos como a cenoura e a cebola devem diminuir.

– A oferta, daqui para frente, para os próximos meses, principalmente para a cenoura e para a cebola, tende a reduzir porque eles não conseguiram plantar nestes últimos meses. Pode acontecer de, para a cenoura, em dezembro, termos uma redução de oferta, e para a cebola isso pode acontecer no início do ano que vem – avalia.

Em outras regiões, a elevação da temperatura e estiagens também estão prejudicando a produção de hortifrutigranjeiros, principalmente no sudeste e no nordeste do Brasil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Rádio Gaúcha

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário