O agro tá ON! Conheça o novo mercado de grãos - eBarn App

Publicado em 13/04/2022 07:59

Ronan Oliveira é CEO do eBarn, uma startup do agro, que veio para inovar nas relações de negociação de grãos através do digital. 

O eBarn App foi criado a partir da observação das dores e oportunidades no processo de comercialização de grãos e insumos. Aspectos como a dependência de intermediários que impactam compradores e vendedores e dificultam a amplitude de acesso ao mercado, causando morosidade/lentidão no processo, e isso reflete no custo efetivo de saca transacionada.

A solução veio para impactar positivamente nas margens da negociação, tanto para compradores quanto para vendedores e isso através da transformação da camada intermediária.

“Não podemos deixar de observar também o que chamamos de novo mercado,  que nada mais é do que o resultado de uma combinação de vários fatores como: 

- megatendências globais; 
- avanço das tecnologias no campo, a nova forma que as pessoas se relacionam e consomem produtos e serviços.

E com o produtor rural não é diferente, especialmente a nova geração, relata Ronan. 

O custo efetivo por saca transacionada, pode ser otimizado de forma expressiva, através de nossa abordagem para os serviços de classificação, embarque, transporte e armazenagem.

Criamos também, o papel do Agente de Embarque e Classificação (AEC), que funciona como o Uber, por exemplo. Estes profissionais poderão atuar de forma mais inteligente e escalável, cobrindo sua região de atuação de forma mais estratégica e rentável. É a evolução do corretor de campo.

Além disso, o eBarn se propõe a integrar a cadeia de transporte e armazenagem de grãos nesta mesma plataforma, possibilitando aos usuários localizar, cotar e contratar os serviços de forma ágil e segura.

“Falando em segurança, oferecemos contratos escriturados e assinados digitalmente (com ou sem certificado digital). Com o cuidado de zelar pelo compliance nas negociações, controle rigoroso de reputação dos usuários e mecanismos de conformidade e rastreabilidade das negociações”, afirma o CEO do eBarn.

Qual a relevância da plataforma do eBarn para o mercado de feijão?
Acreditamos que a cadeia do feijão está engatinhando. O potencial de protagonismo deste produto é gigantesco, porém só poderá ser explorado quando o setor der um salto em conformidade em manejo, transparência nas práticas de negócio, rastreabilidade e integração da cadeia como um todo.

“Nós do eBarn estamos orgulhosos em contribuir, pois nos consideramos parte desta cadeia. Além da capacidade e competência do nosso time, temos vontade de sobra. Quando colocamos energia e competência numa direção o resultado sempre é positivo”, relata Ronan.

Mas como o eBarn app se destaca no mercado de grãos?
Somos a única plataforma com foco na cadeia do feijão e do arroz e que integra também os elos intermediários, os AEC neste primeiro momento e em breve os transportadores e armazéns gerais.

Além disso, o eBarn app é a única plataforma que oferece uma área de canais de conteúdo, permitindo que produtores de conteúdo possam nutrir os usuários deste insumo tão precioso no momento de tomada de decisão sobre comprar ou vender, que é a informação.

Como são feitas as negociações dentro da plataforma?
Temos de um lado o eBarn Broker, uma plataforma SaaS onde os originadores poderão gerenciar seus usuários autorizados, minutas, tabelas e claro, suas posições de compra por localização.

Na outra ponta, em nosso App, temos produtores e corretores que poderão interagir com as posições, submetendo as propostas, respeitando as premissas/especificidades de cada uma delas.

No App também os usuários poderão incluir lotes de venda a qualquer momento, neste caso os originadores são notificados e podem entrar em negociação a partir do Broker.

O lançamento do app será realizado no 8° Fórum Brasileiro de Feijão em Cuiabá, “a expectativa para o evento é altíssima! Nunca nenhum passo como este foi dado pelo setor e estamos ansiosos para ouvir feedback dos participantes e claro, contamos com apoio de todos eles, afinal de contas este novo mercado será construído por cada um que participa e acredita na relevância do feijão como alimento e peça importante na economia”, conclui Ronan Oliveira.

O acesso a plataforma é feito por assinatura e estão disponíveis nas lojas de aplicativos, tanto em iOS quanto Android. Você pode conhecer mais acessando: broker.ebarn.com.br

Faça parte da revolução digital do agro. Baixe o app e venha negociar agora!

Fonte: eBarn

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita de Resultados: Como o Canal de Denúncias Impacta Positivamente o Agronegócio
Transparência no Campo: A Importância do Canal de Denúncias para o Agronegócio
Desafios e oportunidades da safra de soja serão destaques em evento ao vivo na próxima quinta-feira (18)
Nortox, maior fabricante nacional de agroquímicos, completa 70 anos de presença no campo
Cultivando a Integridade: Como um Canal de Denúncias Fortalece o Agronegócio