Corteva lança novo Paxeo®

Publicado em 05/05/2022 11:30
Produto pertence a uma nova família de herbicidas para dessecação com ação residual e não apresenta resistência cruzada. Ideal para o manejo de plantas daninhas resistentes e tolerantes ao glifosato

Após mais de 10 anos de estudos e aproximadamente 500 áreas de pesquisa e desenvolvimento no Brasil, a Corteva lançou Paxeo®, um herbicida que oferece amplo espectro de controle para buva e outras plantas daninhas resistentes e tolerantes, com modo de ação que resulta em ciclo limpo em pré e em pós-emergência.

Em um cenário em que são necessárias apenas 5 plantas de buva por m² para causar perda de até 33% na safra e 4 plantas de capim-amargoso por m² para gerar um prejuízo de até 43% na produtividade*, o produto pode fazer a diferença.

O novo Paxeo® pode ser associado com herbicidas graminicidas sem antagonismo e conta com oito macrobenefícios da tecnologia Arylex™ active. São eles: controle superior em condições de seca, “buvicida” por excelência, ação dessecante com maior controle residual, nova família de herbicidas - ideal para controle de plantas daninhas resistentes, maior controle com ultrabaixa volatilidade e menor fitotoxicidade para culturas não alvo, controle em pré e pós-emergência, sem antagonismo em associação com graminicidas e flexibilidade na aplicação - de 7 a 50 dias antes do plantio. 

*Fonte: Supra Pesquisa

Acesse e saiba mais: https://www.corteva.com.br/produtos-e-servicos/protecao-de-cultivos/paxeo.html

A Corteva

A Corteva Agriscience é a única grande empresa global de agrociência totalmente dedicada à Agricultura e atua em diversas áreas como: Pesquisa e Desenvolvimento de sementes com alto teto produtivo e genética avançada com biotecnologia, Tratamento de Sementes, Herbicidas, Inseticidas, Nematicidas e Fungicidas, em um portfólio completo e moderno de soluções para a Proteção de Cultivos.
 

Fonte: Corteva

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Convintro Duo chega ao mercado como nova ferramenta contra plantas daninhas resistentes
Formação técnica gratuita em Agropecuária é aposta para reduzir a escassez de mão de obra no setor
Câmara aprova mudanças nas regras de desapropriação de terras para reforma agrária: entenda o que muda
Inadimplência no agronegócio em 2025: o desafio do Banco do Brasil
Getap Inverno 2025 vai premiar campeões de produtividade do milho inverno
Agronegócio passa por momento de difícil acesso ao crédito e produtor precisa tomar decisões técnicas precisas