Investimentos em agtechs disparam no Brasil, mas é preciso atenção na captação desses recursos 

Publicado em 13/02/2023 12:01 e atualizado em 14/02/2023 14:44
Número de startups de agropecuária cresce 8% no Brasil e chega a 1.703 em 2022. Entenda os desafios e cuidados com a captação de recursos financeiros

As chamadas agtechs, startups do setor agropecuário, estão em crescimento acelerado no Brasil. Segundo o mapeamento Radar Agtech Brasil promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a SP Ventures e a Homo Ludens Inovação e Conhecimento, o país fechou o ano de 2022 com 1,7 mil dessas empresas, representando um crescimento de mais de 8% comparado ao ano anterior.

Em relação à cadeia produtiva agropecuária, a maioria das agtechs (44%) estão associadas a processos depois da fazenda, ou seja, atuam com a tecnologia aplicada a alimentos, são as chamadas agfoodtechs. Aquelas que atuam dentro da propriedade rural representam 41,4% do total e, antes da fazenda, 14,2%.

O investimento internacional neste modelo de negócio também tem disparado. Considerando todas as agtechs: antes, dentro e depois da porteira, os investimentos totalizaram US$ 122,9 milhões só no primeiro semestre de 2022, quase o mesmo valor arrecadado ao longo de todo o ano de 2021. 

Assim como startups dos mais variados segmentos, um dos maiores desafios enfrentados pelas agtechs está relacionado a captação de recursos financeiros. Neste momento é necessário estar atento a toda a burocracia envolvida neste processo e contar com parceiros estratégicos para viabilizar o recebimento seguro dos investimentos.

Para receber um aporte internacional no Brasil, a Remessa Online é a melhor solução de câmbio. Com um amplo portfólio de soluções para impulsionar sua startup de agronegócio, a fintech já transacionou mais de R$ 2,4 bilhões em rodas de investimentos para startups.

“A Remessa Online é uma especialista em câmbio que já passou pelo processo de recebimento de aporte internacional. Com toda essa bagagem de conhecimento, entendemos profundamente a necessidade do nosso cliente nesse momento e podemos oferecer uma solução de personalizada e eficiente para cada startup que nos procura”, diz Alexandre Liuzzi, co-fundador e diretor de estratégia da Remessa Online.

“Isso se traduz em agilidade, segurança, menor custo e num serviço dimensionado para a realidade de cada cliente, diferentemente dos bancos tradicionais e corretoras”.

As agtechs já atendidas pela Remessa Online estão ligadas à economia compartilhada (aluguel de equipamentos e maquinários), biotecnologia, controle de pragas e até ao melhoramento genético.

A Remessa Online garante consultoria especializada durante todo o processo de recebimento de aportes. O time de especialistas em câmbio da empresa cuida de toda a burocracia, tributação do aporte de agtechs e registros obrigatórios como RDE-IED, RDE-ROF, CDNR/CNPJ para garantir suas operações sem riscos ou prejuízos.

Conheça as outras soluções da Remessa Online para agtechs

Além de oferecer transferências internacionais 100% online, rápidas, com segurança e sem burocracias, a Remessa Online possibilita o pagamento de invoices internacionais de serviços como AWS, Hubspot, Google e outros economizando até 30% em IOF comparado ao cartão de crédito. 

Se sua agtech realiza importação ou exportação, a Remessa auxilia com todos os trâmites e orientações de especialistas em câmbio e Comércio Exterior.

Para saber mais sobre as oportunidades da Remessa Online, clique aqui.

Fonte: Remessa Online

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O Caminho para o Sucesso no Campo
É possível colher 100 sc/ha de Soja com clima adverso e de forma lucrativa? Com esses novos manejos, especialista mostra que sim!
Colheita de Resultados: Como o Canal de Denúncias Impacta Positivamente o Agronegócio
Transparência no Campo: A Importância do Canal de Denúncias para o Agronegócio
Desafios e oportunidades da safra de soja serão destaques em evento ao vivo na próxima quinta-feira (18)