Suco de Laranja: Governo brasileiro não acredita em veto dos embarques para os EUA

Publicado em 17/01/2012 09:52 e atualizado em 17/01/2012 10:35
O Ministério da Agricultura e exportadores brasileiros de suco de laranja estão esperançosos de que os embarques do produto não sejam vetados nos Estados Unidos em razão da identificação do fungicida carbendazim em cargas que chegavam naquele país na semana passada. O governo brasileiro acredita que a situação se mantenha tal como era antes da detecção.

A confiança prevalece já que a quantidade do fungicida encontrado está abaixo dos níveis máximos estabelecidos pelos americanos. Além disso, exportadores acreditam que a suspensão não deva acontecer sem um aviso prévio de Washington proibindo o defensivo, visto que o produto já é usado há muito tempo no país.

A falta de notificação oficial por parte dos Estados Unidos sobre  reclamações sobre o fungicida mantém o Ministério da Agricultura do Brasil aparentemente fora das discussões no momento.  O órgão aguarda o resultado completo dos testes que estão sendo realizados pelos americanos e cujos resultados deverão ser divulgados ainda nesta semana pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA).

Com informações do Valor Econômico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário