Suco de Laranja: Representantes do Brasil e EUA promovem encontro para discutir problemática do carbendazim

Publicado em 24/01/2012 12:10 e atualizado em 24/01/2012 15:34
Representantes da indústria de suco de laranja devem se reunir na próxima quinta-feira, 26, com a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, sigla em inglês) em Washington (EUA). O objetivo será discutir a situação das cargas brasileiras que foram diagnosticadas com índices do fungicida carbendazim para o combate da “pinta-preta” nos pomares.

Devem participar representantes da Juice Products Association (JPA), da Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR), respectivamente entidades que representam a indústria processadora americana e a brasileira, além de advogados.

O último relatório do FDA confirmou que das 45 amostras de suco de laranja 19 não violaram os limites confiáveis do produto químico. As 26 restantes ainda estavam sob análise ou revisão de conformidade.

Diante do relatório incompleto, o mercado em Nova York disparou mais de 4% nesta segunda-feira, 23. Um novo comunicado deve ser apresentado pelo órgão no próximo dia 27.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário