Conab realizará Pepro de Laranja para produtores de São Paulo e Minas Gerais

Publicado em 05/10/2012 17:30
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá realizar, na quinta-feira (11/10), um novo leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para a venda de 4.200.000 caixas contendo 40,8kg de laranja in natura (Citrus sinensis). O produto é oriundo da safra 2012. A operação, que é amparada pela Portaria Interministerial Nº 841, de 18/09/12, se destina a produtores dos estados de São Paulo e Minas Gerais. O participante deverá, obrigatoriamente, comprovar a venda e o escoamento do produto exclusivamente para indústrias de processamento.
 
Os candidatos só poderão participar com a venda máxima de 20 mil caixas por CPF ou CNPJ e devem ser produtores rurais independentes, ou seja, pessoas físicas ou jurídicas que não exerçam cumulativamente as atividades de produtor rural e indústria de processamento. É necessário também cumprir todas as regras e condições previstas na Portaria Nº 841. Na data de realização do leilão os participantes deverão estar adimplentes junto ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e possuir cadastro em situação regular no Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores (SICAF).
 
Os concorrentes também precisam estar cadastrados na Conab, por meio do preenchimento do Demonstrativo da Lavoura Cultivada, conforme modelo divulgado por meio do Comunicado Dirab/Suope/Gerop nº 56, de 06/04/2010. O cadastramento será realizado por meio das Bolsas de Mercadorias. As operações realizadas por produtores rurais não cadastrados serão canceladas.

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Citros/Cepea: Exportações caem para UE, mas crescem aos EUA
Prazo para entrega de relatório Cancro/Greening referente ao segundo semestre vai até 15 de janeiro
Citros/Cepea: Safra 25/26 pode ficar abaixo de 300 mi de caixas pelo 2º ano
Segunda reestimativa da safra de laranja 2025/26 em SP e MG prevê produção de 294,81 milhões de caixas
Citros/Cepea: Tahiti inicia dezembro com reação de preços
Citrosuco anuncia fundo de pensão do Canadá PSP como novo acionista