Cresce a concentração nas compras de suco de laranja brasileiro

Publicado em 17/04/2013 11:47
Não bastasse a demanda internacional retraída há mais de uma década, com reflexos negativos sobre os preços, as grandes empresas que lideram as exportações brasileiras e mundiais de suco de laranja (Cutrale, Citrosuco/Citrovita e Louis Dreyfus Commodities) continuam a ver sua clientela se tornar cada vez mais concentrada — sobretudo na Europa, ainda o principal destino de seus embarques. Nesta frente, a má notícia da vez foi o anúncio, na manhã de ontem, da fusão entre a britânica Gerber Emig e a holandesa Refresco, duas das maiores envasadoras europeias de sucos de frutas e bebidas não alcoólicas em geral que, juntas, assumirão a liderança desse ranking.

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico

Tags:

Fonte: Valor Econômico

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Citros/Cepea: Maior oferta derruba preço da tahiti em quase 30% na semana
Citros/Cepea: Preços da laranja caem em abril; contratos para 24/25 voltam a se aquecer
Citros/Cepea: Após semanas de alta, preço da laranja recua
Citros/Cepea: Exportação de suco segue em queda na safra 23/24, mas receita avança
Fundecitrus: Safra de laranja 2023/24 totalizou 307,22 milhões de caixas