Em SP, tempo seco e temperaturas acima da média afetam a laranja

Publicado em 10/02/2014 08:17

O tempo seco e as temperaturas acima da média estão afetando o desenvolvimento dos pomares de laranja em São Paulo. Nas propriedades onde há irrigação, a situação dos frutos é melhor, só que o custo de produção subiu.

Em época de falta de chuva, como agora, os agricultores Helena e Walter Baldin seguem a tradição religiosa de ir até a capela da propriedade levando uma garrafa d'água.

A fazenda do casal, em Pirassununga, região central de São Paulo, tem 52 mil pés de laranja. Walter pretendia produzir 50 mil caixas de 40 quilos cada, mas a seca incomum para esta época do ano vem mudando as perspectivas para a safra. “A nossa produção deve diminuir, assim como o tamanho das frutas, mas vamos torcer para vir a chuva”, diz.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.

Tags:

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Citros/Cepea: Safra 25/26 pode ficar abaixo de 300 mi de caixas pelo 2º ano
Segunda reestimativa da safra de laranja 2025/26 em SP e MG prevê produção de 294,81 milhões de caixas
Citros/Cepea: Tahiti inicia dezembro com reação de preços
Citrosuco anuncia fundo de pensão do Canadá PSP como novo acionista
Citros/Cepea: Maior umidade favorece safra, mas ventos e granizos preocupam
Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam riscos de doenças na citricultura