Conab confirma novo Pepro de laranja para SP e PR na próxima sexta-feira(29)

Publicado em 25/08/2014 15:54

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, na próxima sexta-feira  (29), dois leilões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), para venda de 6 milhões de caixas de laranja do estado de São Paulo e 360 mil do Paraná. O prêmio é destinado aos produtores que realizam a venda e o escoamento da laranja in natura, oferecida em caixas de 40,8 kg, safra 2014, para indústrias de processamento. O objetivo é desafogar o excesso produzido este ano e remunerar o produtor com a diferença  entre o preço de mercado e o preço mínimo fixado pelo Governo Federal, que é de R$ 11,45 a caixa nos dois estados.
O valor do prêmio será divulgado com até dois dias de antecedência ao leilão e será calculado pela Secretaria de Política Agrícola, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Os avisos correspondentes, de números 125 e 126, estão publicados no site da estatal.  Esta é a terceira operação de leilão de Pepro realizada pela Conab este ano. A última, ocorrida no fim do mês passado, ofereceu a mesma quantidade do produto paranaense e 3 milhões de caixas do paulista.
O Pepro é um incentivo econômico concedido ao produtor rural ou a sua cooperativa para vender seu produto pela diferença entre o preço mínimo e o valor do prêmio equalizador arrematado em leilão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário