Citros: Compras no spot estão restritas e com preços mais baixos

Publicado em 17/11/2014 09:03

Apenas uma, das três grandes processadoras de laranja, está aberta atualmente para novas compras no mercado spot. Assim, de acordo com informações do Cepea, a média dos valores pagos aos produtores está bem abaixo da praticada anteriormente – até setembro, os preços das novas compras estavam em torno de R$ 10,00/cx de 10,8 kg, colhida e posta na indústria, enquanto agora está em R$ 7,00/cx. Além disso, as negociações têm se restringido às variedades tardias – principalmente natal e valência.

A expectativa é que as empresas voltem a realizar mais compras no spot apenas no início de 2015, a depender principalmente se o volume processado atingir as expectativas das indústrias e da perspectiva geral quanto à produção do cinturão citrícola em 2015/16. Segundo colaboradores do Cepea, mesmo com a safra reduzida, a demanda por suco de laranja está retraída, o que justifica as compras controladas. Além disso, o bom rendimento das laranjas devido à falta de chuvas (que aumenta a concentração de sólidos solúveis na fruta) também ameniza, em partes, o menor volume disponível de frutas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário