Citros: Citricultores aguardam propostas de preço para a nova safra

Publicado em 20/03/2015 10:16

Em período de entressafra, a maioria das grandes indústrias paulistas está fechada para moagem de laranja. Enquanto isso, produtores aguardam informações sobre os valores que serão pagos pelas processadoras na nova temporada (que se inicia oficialmente em julho), principalmente para as vendas no spot e para negociações de um ano. Até o momento, nenhum novo contrato foi fechado oficialmente, segundo informações das indústrias – apenas houve a renovação de antigos, que venceram em 2014/15.

Segundo dados do Cepea, essas renovações foram feitas para as safras 2015/16 e 2016/17 e, no geral, estão por volta dos US$ 5,00/cx de 40,8 kg. Produtores consideram o valor atrativo, visto que o atual patamar da moeda norte-americana está elevado. Para as negociações no spot, a expectativa é que os valores oferecidos pelas processadoras superem os da temporada 2014/15 (em torno de R$ 10,00/cx), considerando a expectativa de menor oferta de laranja neste ano e o estoque de suco ainda em redução.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário