Citros: Demanda retraída pressiona cotação

Publicado em 17/04/2015 09:45

A demanda por laranja no mercado de mesa ainda segue retraída, o que tem pressionado as cotações da fruta. Na parcial da semana (segunda a quinta-feira), a pera tem média de R$ 16,62/cx de 40,8 kg, na árvore, queda de 3,2% ante a semana anterior. Segundo pesquisadores do Cepea, os primeiros contratos envolvendo a fruta da safra 2015/16 começam a ser, de fato, fechados por duas das três grandes indústrias de São Paulo. Os valores fechados e as condições do contrato têm sido distintos entre essas processadoras.

No caso da lima ácida tahiti, os preços estão firmes. Na parcial da semana, a tahiti tem média de R$ 10,91/cx de 27 kg, colhida, alta de 7,6% em relação à semana passada. Agentes, contudo, acreditam em queda nos preços da lima nas próximas semanas, já que a maior empresa que vinha processando a fruta encerrou a moagem. Agora, restaram apenas três pequenas indústrias ativas para envio da fruta. As limas de menor qualidade, que antes eram destinadas à indústria, podem enfraquecer os valores da fruta no mercado in natura.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário