Exportações brasileiras de suco de laranja recuam na primeira semana de maio

Publicado em 13/05/2015 08:57

Na primeira semana de maio, o Brasil embarcou 4,4 mil toneladas de suco de laranja, sendo que a média diária foi de 0,9 mil toneladas, segundo os dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Na comparação com o mês anterior, quando foram exportadas 4,0 mil toneladas por dia, o recuo foi de 77,9% e frente ao consolidado de maio de 2014 a queda foi de 83,2%.

Caso este ritmo se mantenha, o país deverá terminar maio com 18,6 mil toneladas de suco de laranja embarcadas, uma queda de 76,8% em relação a abril desse ano.

A tonelada do produto exportado ficou cotada, em média, em US$1.67,60, enquanto que em abril desse ano o preço médio foi de US$991,40.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Itaú BBA: Clima adverso e greening reduzem estimativa da safra de laranja 2025/26
Citros/Cepea: Exportações caem para UE, mas crescem aos EUA
Prazo para entrega de relatório Cancro/Greening referente ao segundo semestre vai até 15 de janeiro
Citros/Cepea: Safra 25/26 pode ficar abaixo de 300 mi de caixas pelo 2º ano
Segunda reestimativa da safra de laranja 2025/26 em SP e MG prevê produção de 294,81 milhões de caixas
Citros/Cepea: Tahiti inicia dezembro com reação de preços