Citrus: Vendas de laranjas diminuem, mas preço segue firme

Publicado em 13/11/2015 08:24

As vendas de laranja diminuíram nesta semana no mercado paulista in natura. Segundo colaboradores do Cepea, a paralisação de caminhoneiros foi o principal motivo. Apesar de os impactos da greve não serem observados em todos os estados, o temor de que as cargas ficassem paradas nas estradas, podendo haver perdas ou redução na qualidade, fez com que compradores reduzissem os pedidos.

Na parcial da semana (segunda a quinta-feira), a pera tem média de R$ 15,97/cx de 40,8 kg, na árvore, alta de 1,3% ante a semana passada. Quanto ao mercado de lima ácida tahiti, os preços recuaram novamente com força. A elevada disponibilidade de frutas de baixo calibre é o principal motivo da retração, já que produtores tentam aproveitar o período de preços altos para escoar pelo menos parte da produção. Na parcial da semana, a tahiti tem média de R$ 61,31/cx de 27 kg, colhida, queda de 20,2% em relação à anterior. Na próxima semana, os valores devem continuar em baixa, por conta da crescente oferta de frutos miúdos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário