Citrus: Vendas são calmas e preços se sustentam

Publicado em 12/02/2016 11:45

As vendas de laranja de mesa no mercado paulista têm sido calmas nesta semana, resultado do recesso de carnaval. Assim, os preços ao produtor não tiveram grandes alterações. Na parcial da semana (quarta a quinta-feira), a pera tem média de R$ 19,16/cx de 40,8 kg, na árvore, alta de 1,3% ante a semana passada. A expectativa de agentes é que a demanda comece a melhorar em breve, com o retorno das aulas e, consequentemente, do fornecimento de frutas à merenda escolar. A lima ácida tahiti também está com vendas retraídas nesta semana.

A maior parte dos compradores se abasteceu na semana passada, antecipando-se ao consumo aquecido do carnaval. Ainda assim, nesta semana, a tahiti tem sido comercializada à média de R$ 10,10/cx de 27 kg, colhida, alta de 6,5% em relação à semana passada. De acordo com estimativas anunciadas recentemente pelo Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura) e USDA, referente à produção citrícola no Brasil (São Paulo e Triângulo Mineiro) e na Flórida, a oferta de laranja destes dois importantes produtores deve totalizar 358,92 milhões de caixas, 12% menos que o produzido na temporada passada. Assim, a expectativa é que haja forte redução na produção mundial de suco de laranja em 2016.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário