Produção de laranja no interior de SP registra queda devido ao clima

Publicado em 26/05/2016 13:16

Segundo dados do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), as regiões citrícolas do Estado de São Paulo registraram, no período entre janeiro e maio, uma das maiores quedas na produção de laranja. No total, a produção diminuiu cerca de 6% em relação ao ano anterior e o prejuízo chegou a 200%. Segundo Vinícius Trombin, coordenador de pesquisa da entidade, o motivo para a baixa está no clima. “Após outubro de 2015, com a alta temperatura, as árvores não tiveram um período prolongado para seu desenvolvimento que pudesse provocar um novo florescimento”, explica.

De acordo com Trombim, especialistas passaram os últimos meses monitorando dezenas de plantações. “Na região de Matão e Itapetininga, houve um acréscimo na safra em 8,8% e 17%, respectivamente, o que aumentou o número de frutos por árvore. Nas regiões de Limeira, Bebedouro, Colina, Araraquara, Conchal, Uchoa, Itápolis, Engenheiro Coelho, Catanduva e Araras houve um decréscimo no número de frutos por árvores”, analisa.

Leia a notícia na íntegra no site da Climatempo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Climatempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário