Citrus: Ofertas simultâneas de MG e SP pressionam poncã

Publicado em 28/04/2017 08:14

As cotações da tangerina poncã estão em queda no mercado de São Paulo. Segundo pesquisadores do Cepea, com a antecipação da colheita no estado, a atual temporada paulista agora compete diretamente com a produção de Minas Gerais, que também tem intensificado as atividades de campo.

Nesse cenário, o aumento da oferta mineira em SP tem dificultado o escoamento dos volumes no mercado de mesa. Nesta semana (de segunda a quinta-feira), a poncã registrou média de R$ 24,74/cx de 27 kg, queda de 14,9% em relação à anterior. Quanto à laranja, o fraco movimento no mercado in natura paulista e o aumento da oferta de precoces da safra 2017/18 têm justificado a queda nos preços de todas as variedades desde a segunda quinzena de março/17.

Além disso, a mudança do clima nesta semana em SP (mais ameno e chuvoso) reduziu a demanda. Entre 24 e 27 de abril, a pera fechou a R$ 27,31/cx de 40,8 kg, em média, na árvore, baixa de 7,7% frente ao valor da semana passada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário