Citrus: Preços da laranja pera seguem em queda; tahiti tem leve alta

Publicado em 19/05/2017 08:44

Os preços da laranja pera continuam em queda no mercado de mesa, influenciados pela maior oferta, pela absorção limitada das indústrias e pela demanda restrita, devido ao clima ameno e à concorrência com a tangerina poncã. Colaboradores do Cepea afirmam que ainda não há expectativa de grandes mudanças de cenário para o próximo mês, quando a demanda pode diminuir ainda mais com a chegada do inverno, reduzindo as vendas.

Na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a laranja pera registra média de R$ 20,68/caixa de 40,8 kg, na árvore, recuo de 6,7% em relação à anterior. Quanto à lima ácida tahiti, as cotações tiveram certa recuperação nos últimos dias, diante da leve redução da oferta da fruta nas roças paulistas. A demanda, por sua vez, continua enfraquecida no mercado in natura. Na parcial da semana, a variedade tem sido comercializada a R$ 10,17/cx de 27 kg, colhida, alta de 2,2% frente à anterior. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário