Citrus: Exportações favorecem escoamento da tahiti

Publicado em 23/06/2017 08:46

As cotações da lima ácida tahiti seguem em bons patamares no Brasil, sustentadas pelas exportações firmes, conforme pesquisadores do Cepea. Com o cessar das precipitações, a colheita foi retomada, aumentando o volume da fruta no mercado paulista.

No entanto, as cotações bastante superiores às médias dos últimos meses têm prejudicado o escoamento da fruta no mercado doméstico. Nesta semana (segunda a quinta-feira), a média da lima ácida tahiti no mercado nacional foi de R$ 35,55/cx de 27 kg, colhida, alta de 18.7% em relação à da semana passada.

Quanto à laranja de mesa, os preços têm se sustentado por conta do aumento da entrega de frutas contratadas às indústrias, o que acaba reduzindo a disponibilidade no mercado. As compras, no entanto, têm sido limitadas, tanto no segmento spot quanto no mercado de fruta fresca. Nesta semana (de segunda a quinta-feira), a média da laranja pera fechou a R$ 16,87/cx de 40,8 kg, na árvore, leve recuo de 0.2% frente à da semana anterior. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário