USDA prevê aumento de 34% na safra brasileira de laranja

Publicado em 29/06/2017 07:21

A produção de laranjas do Brasil deve aumentar 34% na safra 2017/2018 e chegar a 471 milhões de caixas, aponta um relatório feito por representantes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Com o maior volume de laranjas para processamento, a produção de suco deve aumentar 55% para 1,257 milhão de toneladas.

Na principal área citrícola do Brasil, entre São Paulo e Minas Gerais, o USDA estima uma produção de 364,5 milhões de caixas de laranja. O número se baseia em dados do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus). A produtividade é estimada em 2,08 caixas por árvore, um aumento de 34% em relação à safra 2016/2017.

“O florescimento e a configuração das frutas entre agosto e dezembro de 2016 foram beneficiados por plantas robustas, com altas reservas de energia. O clima também favoreceu o desenvolvimento das frutas, resultando em melhor rendimento agrícola”, diz o relatório, citando o Fundecitrus.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário