Citros: Cotações de tahiti aumentam em São Paulo

Publicado em 08/09/2017 13:53

O baixo volume de lima ácida tahiti pronta para a colheita tem mantido os preços em bons patamares no mercado de mesa paulista. Além disso, o período de início de mês (quando as vendas aumentam) e o clima mais firme favoreceram a demanda interna e, consequentemente, elevaram as cotações da fruta na roça.

Em relação às exportações, os embarques estiveram em ritmo ainda mais lento nos últimos dias, conforme colaboradores do Hortifruti/Cepea. Algumas negociações, inclusive, foram efetivadas a valores inferiores aos praticados no mercado interno. Assim, nesta semana (04 a 08/09), o preço médio da tahiti paulista é de R$ 43,30/cx de 27 kg, colhida, avanço de 33% em relação ao da semana passada.

No caso da laranja de mesa, a elevada oferta de pera em São Paulo continua dificultando o escoamento da variedade. O período de início de mês, por outro lado, beneficiou as vendas (ainda que pontualmente). A expectativa de colaboradores do Hortifruti/Cepea é de que a demanda doméstica por laranja aumente em setembro, fundamentados no clima mais quente. Nesta semana, a pera registra média de R$ 16,65/cx de 40,8 kg, na árvore, aumento de 2,5% em relação ao período anterior.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário