Justiça condena Cutrale por descumprir normas de terceirizados

Publicado em 20/08/2018 08:27

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15) condenou a Cutrale a pagar indenização de R$ 300 mil por danos morais coletivos pelo descumprimento de normas de saúde e segurança do trabalho de motoristas terceirizados pela companhia no transporte de cargas. A decisão foi reformada pelo TRT-15, após sentença de primeira instância rejeitar denúncia do Ministério Público do Trabalho (MPT), que recorreu. A Cutrale informou que já apresentou embargos declaratórios dentro do prazo previsto de recursos, "os quais encontram-se pendentes de julgamento".

No inquérito, o MPT alega que motoristas terceirizados pela empresa produtora de suco de laranja são submetidos a jornadas de trabalho ilegais e prejudiciais à saúde. Segundo o MPT, há relatos de motoristas que trabalharam até 25 dias sem folga. Além da indenização, o TRT-15 determinou obrigações à companhia, entre elas as análises prévia e constante da regularidade trabalhista de empresas terceirizadas no transporte rodoviário de carga e a de não contratar empresas que deixem de fiscalizar a jornada máxima de trabalho do motorista.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural com informações do Estadão Conteúdo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural + Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário