Citros: Safra 2018/19 deve cair 30,8%

Publicado em 10/12/2018 13:55

A nova reestimativa da safra 2018/19 de laranja do cinturão citrícola (São Paulo e Triângulo Mineiro) apontou que a produção deve recuar 30,8% em relação à da temporada passada (2017/18). Os dados atualizados da PES (Pesquisa de Estimativa de Safra) foram divulgados nesta segunda-feira (10), pelo Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura), e indicam que a atual temporada deve totalizar apenas 275,7 milhões de caixas de 40,8 kg de laranja – volume 0,9% superior ao do segundo relatório, de setembro.

Segundo o Fundo, o ajuste positivo se deu pelo melhor regime de chuvas de agosto a novembro, o qual ficou na média ou acima do esperado nas regiões citrícolas paulistas. Neste cenário, as variedades pera e tardias recuperaram o crescimento.

Por outro lado, a seca do primeiro semestre deste ano interferiu negativamente no vigor das plantas e deixou os frutos mais suscetíveis à queda e aos efeitos de pragas e doenças. Assim, a taxa de queda acumulada, até novembro, já está superior às expectativas do Fundo para o período. A terceira reestimativa da safra será divulgada em fevereiro/19.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário