Citrus: Precoces freiam preços da pera

Publicado em 15/03/2019 14:45

A oferta de laranja da safra corrente (2018/19) segue escassa em São Paulo, principalmente a de frutas com melhor qualidade. Produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea têm, inclusive, relatado encerramento da colheita de pera e tardias, cenário que pode se acentuar nos próximos dias.

Por outro lado, o início da produção de precoces da temporada 2019/20 já começou a "frear" o movimento de alta nas cotações da pera. Em termos de demanda por estas frutas, contudo, a colheita de laranjas ainda verdes limita o escoamento. Nesta semana (11 a 15/03), a média da pera foi de R$ 42,64/cx de 40,8 kg, na árvore, valor 4,9% inferior à passada.

No caso da lima ácida tahiti, as exportações estiveram mais aquecidas nos últimos dias, colaborando para o controle do volume interno – com as chuvas, o crescimento das frutas nas árvores tem se acelerado, abarrotando o mercado de mesa. Nesta semana, a média da variedade no mercado doméstico foi de R$ 14,07/cx de 27 kg, colhida, recuo de apenas 2,4% em relação à anterior. Já as exportações de tahiti, segundo a Secex (Secretaria de Comércio Exterior), totalizaram 9 mil toneladas em fevereiro, alta de 40% frente a janeiro.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário