Citrus: Mesmo com baixa oferta, pera não reage

Publicado em 22/03/2019 16:32

O mercado de laranja in natura continua enfraquecido no estado de São Paulo. O aumento do volume de precoces ainda verdes tem limitado uma reação mais significativa nas cotações da fruta, mesmo diante da escassez de pera com boa qualidade.

Nesta semana (18 a 22/03), a laranja pera teve média de R$ 42,96/caixa de 40,8 kg, na árvore, leve alta 0,8% em relação à da semana passada. Para abril, a expectativa é de melhora na qualidade das frutas da temporada 2019/20.

O mercado de lima ácida tahiti, por outro lado, tem sido beneficiado pelo bom ritmo das exportações da variedade e pelo escoamento da fruta paulista a outros estados brasileiros. Assim, nesta semana, a variedade registrou média de R$ 17,03/cx de 27 kg, colhida, alta de 21% em relação à anterior. Contudo, a entrada de frutas de segundas floradas (as quais tiveram o desenvolvimento acelerado pelo clima chuvoso entre fevereiro e março) ainda pode elevar o volume interno nas próximas semanas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário