Citrus: Fim da colheita de 2018/19 impulsiona preços em março

Publicado em 29/03/2019 14:21

O ritmo de venda de frutas cítricas esteve lento no mercado de mesa paulista nesta semana (25 a 29/03). A demanda desaquecida, por sua vez, é reflexo do período de fim de mês e da disponibilidade limitada de frutas com qualidade da temporada 2018/19. Assim, a variedade tardia valência registrou média de R$ 33,71/cx de 40,8 kg, na árvore, recuo de 2,6% em relação à anterior.
 
Apesar da baixa, o preço atual da variedade supera em expressivos 55% o verificado no mesmo período do ano passado (em termos nominais). Para a pera, o cenário é semelhante: alta de 45,5% em março/19 frente ao mesmo mês do ano passado. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a colheita das frutas tardias e temporãs de 2018/19 já está praticamente encerrada nos pomares paulistas.
 
TAHITI – Em relação à lima ácida tahiti, a demanda externa tem colaborado com o escoamento da variedade. Neste cenário, a fruta foi comercializada, nesta semana, à média de R$ 21,23/caixa de 27 kg, colhida, no mercado doméstico, alta de 24,7% em relação à passada.
 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário